Saques em dinheiro do novo auxílio emergencial devem ocorrer entre 30 de abril e 17 de maio, seguindo o mês de aniversário do beneficiário. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil) |
Os saques em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial serão antecipados pela Caixa Econômica Federal. A informação foi confirmada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante uma live com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (15).
De acordo com o calendário inicialmente divulgado pelo Governo Federal, os saques aconteceriam de 4 de maio a 4 de junho, agora com a antecipação esse prazo ocorrerá entre 30 de abril e 17 de maio, conforme a data de nascimento do beneficiário.
Os pagamentos da primeira parcela de quem faz aniversário em novembro e dezembro também sofreu alteração, esse público receberá o auxílio com um dia de antecedência saindo de 29 e 30 de abril para os dias 28 e 29 de abril. A mudança não afetará o restante das datas já anunciadas para o crédito das parcelas em conta corrente, nem para o saque dos pagamentos que serão creditados de junho a setembro, segundo informações da Caixa.
A Caixa informa ainda, que as datas divulgadas para as outras parcelas seguem as mesmas 8 de junho (saques da segunda parcela); 13 de julho (saques da terceira parcela) e 13 de agosto (saques da quarta e última parcela).
Veja abaixo como ficou o novo calendário de saques da primeira parcela, com base na data de nascimento do beneficiário:
- Nascidos em janeiro: 30 de abril (era 4 de maio);
- Nascidos em fevereiro: 3 de maio (era 6 de maio);
- Nascidos em março: 4 de maio (era 10 de maio);
- Nascidos em abril: 5 de maio (era 12 de maio);
- Nascidos em maio: 6 de maio (era 14 de maio);
- Nascidos em junho: 7 de maio (era 18 de maio);
- Nascidos em julho: 10 de maio (era 20 de maio);
- Nascidos em agosto: 11 de maio (era 21 de maio);
- Nascidos em setembro: 12 de maio (era 25 de maio);
- Nascidos em outubro: 13 de maio (era 27 de maio);
- Nascidos em novembro: 14 de maio (era 1º de junho);
- Nascidos em dezembro: 17 de maio (era 4 de junho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário