23 abril 2021

Reserva técnica da CoronaVac será repassada pela Sesap para Natal e outros municípios do RN para aplicação da segunda dose

Reserva técnica é uma recomendação do Ministério da Saúde e será destinada para cobrir desorganização na vacinação em Natal e nos demais 166 municípios do Estado. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), anunciou que fará o repasse de doses da CoronaVac que fazem parte da reserva técnica, para a aplicação da segunda dose do imunizante no público alvo de Natal e outros municípios e que estão com essa aplicação em atraso pela falta da vacina.

Segundo o Governo do Estado, serão distribuídas quase 2,9 mil doses para capital e outras 7,1 mil aos demais municípios. Em Natal, a vacinação com o imunizante está suspensa desde a segunda (19) após o município aplicar a vacina destinada para a segunda dose em pessoas fora do público prioritário determinado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), afetando a vacinação na capital.

A Sesap dispõe de 10 mil doses na reserva técnica, como determina o Ministério da Saúde, essas doses são guardadas para eventuais trocas. Com a chegada prevista de uma nova remessa de vacinas para esta sexta-feira (23), a reserva técnica contará com 19.461 doses, desse quantitativo 9.461 doses permanecerão na reserva técnica como garantia de possíveis trocas.

Natal deverá utilizar essas doses da reserva técnica exclusivamente nas pessoas com 28 dias completos da primeira dose, método por exemplo utilizado em Parnamirim, para garantir o acesso a segunda dose, que no caso da CoronaVac deve ser aplicada no intervalo entre o 14º e o 28º dia após a primeira aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br