20 abril 2021

Júri popular condena ex-policial Derek Chauvin pelo assassinato brutal de George Floyd

Derek Chauvin é condenado pelo assassinato de George Floyd, pena será revelada em dois meses. (Foto: TV Court/Pool/AP)

O júri popular, formado por 12 jurados, decidiu nesta terça-feira (20) em Mineápolis, nos Estados Unidos, que o ex-policial Derek Chauvin é culpado pelo assassinato brutal de George Floyd, um homem negro que foi sufocado por 9 minutos e 29 segundos com o joelho do ex-policial sobre o seu pescoço até a morte e que causou grande revolta no mundo, criando o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

A decisão tomada pelo júri, que estava reunido desde ontem (19), foi unânime e o ex-policial foi considerado culpado em todas as três acusações de homicídio que ele respondia contra Floyd, são eles: homicídio culposo, negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd e causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana.

Após a decretação do júri, Derek Chauvin deixou a sala de audiências algemado. Apesar de condenado, a pena de Chauvin só será conhecida em dois meses, quando o juiz do caso fará o anúncio, a medida é comum nos Estados Unidos.

Segundo informações da imprensa americana, após a condenação, o presidente Joe Biden e sua vice, Kamala Harris telefonaram para a família de George Floyd. Na ligação, Biden garantiu que trabalhará para a aprovação de leis que coíbam o racismo e a violência policial.

Uma multidão se reuniu na George Floyd Square em Mineápolis, para ouvir o veredito do julgamento de Derek Chauvin pela morte de George Floyd, o local fica próximo de onde Floyd foi assassinado e se transformou num marco de resistência contra a violência policial contra a população negra dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br