29 abril 2021

Chega ao Brasil o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina Pfizer, outras 12 milhões de doses devem chegar ao país em junho

Brasil adquiriu 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, até junho outras 12 milhões de doses devem chegar ao país. (Foto: Vanderlei Duarte/EPTV)

Às 19h25, desta quinta-feira (29) desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o voo que trouxe ao Brasil a primeira remessa de vacina da Pfizer, este primeiro lote contém 1 milhão de doses do imunizante contra a COVID-19.

Como a vacina da Pfizer necessita ser armazenada em temperatura de -80º, essas doses serão distribuídas inicialmente apenas nas capitais dos Estados, segundo recomendação do Ministério da Saúde. Foram adquiridas 100 milhões de doses do imunizante, que precisa de duas doses como as vacinas CoronaVac (Butantan) e Covishield (Oxford/AstraZeneca) até então, as únicas utilizadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para a imunização da população brasileira.

A vacina da Pfizer foi a primeira a conquistar o registro definitivo de uso no Brasil da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Pfizer deve enviar ao menos 12 milhões de doses até o mês de junho, segundo prevê o acordo assinado com o Ministério da Saúde no final de março. O Ministério da Saúde tem a intenção de adquirir outras 100 milhões de doses do imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br