23 abril 2021

Butantan protocola pedido de testes para a vacina ButanVac na Anvisa

A ButanVac foi anunciada pelo Instituto Butantan no final de março e expectativa é que sejam entregues 40 milhões de doses do imunizante até o final do ano. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Instituto Butantan protocolou nesta sexta-feira (23), na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) documentação necessária para iniciar os estudos clínicos das fases 1 e 2 da ButanVac, primeira vacina 100% brasileira contra a COVID-19.

 As Fases 1 e 2 são as que estudam a segurança e a imunogenicidade da vacina, ou seja, a capacidade de gerar resposta imune. Caso receba a autorização, o Butantan poderá iniciar os testes em humanos, após essas duas primeiras fases de testes, o Butantan fará a terceira e última fase, essa responsável para comprovar a eficácia e segurança do imunizante que não dependerá da importação do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) como ocorre atualmente com a CoronaVac, também produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O Butantan prevê a entrega de 40 milhões de doses do imunizante brasileiro até o final do ano, caso obtenha os resultados positivos e conquiste a autorização da Anvisa para uso em massa na população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br