24 março 2021

Vacinação contra COVID-19 em idosos a partir de 68 anos terá início na próxima terça-feira (30) em São Gonçalo do Amarante

Chegada de uma remessa maior de vacinas colaborou para a expansão na faixa etária de idosos no município de São Gonçalo do Amarante. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, anunciou nesta quarta-feira (24) que estima o início da vacinação em idosos a partir dos 68 anos na próxima terça-feira (30). A ampliação na faixa etária se deu após a chegada de um número maior de vacinas ao Estado, o município começa a partir de amanhã (25) a imunização em idosos com 73 anos e mais.

De acordo com o cronograma de vacinação do município, os idosos com 71 anos e mais receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na sexta-feira (26). A vacinação terá continuidade no sábado (27) e na segunda-feira (29) em idosos a partir dos 70 anos.

O município concentrará a vacinação no sábado em cinco unidades de saúde, que irão funcionar 7h30 às 11h30, são elas: Amarante, Jardim Lola, Santo Antônio do Potengi, Golandim I e Centro. Para a imunização dos idosos a partir dos 68 anos, todas as unidades de saúde estarão funcionando normalmente, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de SGA.

A secretaria informou ainda, que os trabalhadores da saúde remanescentes que ainda não foram imunizados, terão a oportunidade de receber a primeira dose com as 508 doses enviadas ao município na última remessa feita pelo Estado, os profissionais devem se encaminhar as unidades de saúde do Centro, Santo Antônio, Amarante e Jardim Lola. A pasta destacou ainda, que começou a vacinação da população indígena da comunidade Tapará nesta quarta-feira.

Das 6.950 doses de imunizantes que o município recebeu, foram imunizadas 3.605 pessoas, incluindo idosos de até 75 anos, profissionais de saúde e população indígena, segundo dados da secretaria.

Os usuários que estiverem nos grupos que podem receber a vacina, deve procurar um dos postos de imunização do município portando a cédula de identidade (ou outro documento oficial com foto), CPF, cartão SUS, cartão de vacina, comprovante de residência e estar cadastrado do RN+Vacina, mas caso não esteja cadastrado isso não impede de receber a dose da vacina.


Veja abaixo o cronograma de vacinação dos idosos anunciado por São Gonçalo do Amarante:
  • 74 a 73 anos - quinta-feira (25)
  • 72 a 71 anos - sexta-feira (26)
  • Até 70 anos - sábado (27) e segunda (29)
  • 69 a 68 anos - a partir de terça-feira (30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br