Gabriela Alves de Souza Lopes, 26 anos, professora da rede privada de Natal, morreu no final da tarde da terça-feira (9) por complicações decorrentes da COVID-19. A professora lutou contra a doença por nove dias, quando permaneceu internada em leito crítico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital João Machado, na capital potiguar.
A jovem professora, era moradora de São José do Mipibu, região Metropolitana, e trabalhava em uma escola particular na Zona Sul de Natal. Gabriela foi internada no último dia 28 de fevereiro, quando apresentou um agravamento da doença e veio a óbito às 16h20 da terça, segundo informações obtidas pelo blog junto ao Hospital João Machado.
Em nota, a escola onde a professora trabalhava, afirmou que a profissional estava afastada das aulas presenciais e online, há 25 dias, após ser comunicada pela educadora que a mesma teria tido contato com um familiar que testou positivo para COVID, e que a profissional não teria tido contado com alunos ou outros colaboradores da escola.
O blog tentou um contato com a família da professora, para confirmamos a informação da nota da escola sobre o contato da profissional com um parente positivado para COVID, mas não conseguimos um retorno.
As instituições de ensino privado de Natal, estão autorizadas a funcionar de forma hibrida, presencial e online, como determina o decreto da Prefeitura do Natal. A autorização é rebatida pelo decreto do Estado, que recomendou aos municípios que as escolas particulares funcionem apenas de maneira online, como forma de evitar ainda mais o avanço de contágio do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário