11 março 2021

Professora de escola particular de Natal, morre aos 26 anos por complicações da COVID-19



Gabriela Alves de Souza Lopes, 26 anos, professora da rede privada de Natal, morreu no final da tarde da terça-feira (9) por complicações decorrentes da COVID-19. A professora lutou contra a doença por nove dias, quando permaneceu internada em leito crítico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital João Machado, na capital potiguar.

A jovem professora, era moradora de São José do Mipibu, região Metropolitana, e trabalhava em uma escola particular na Zona Sul de Natal. Gabriela foi internada no último dia 28 de fevereiro, quando apresentou um agravamento da doença e veio a óbito às 16h20 da terça, segundo informações obtidas pelo blog junto ao Hospital João Machado.

Em nota, a escola onde a professora trabalhava, afirmou que a profissional estava afastada das aulas presenciais e online, há 25 dias, após ser comunicada pela educadora que a mesma teria tido contato com um familiar que testou positivo para COVID, e que a profissional não teria tido contado com alunos ou outros colaboradores da escola.

O blog tentou um contato com a família da professora, para confirmamos a informação da nota da escola sobre o contato da profissional com um parente positivado para COVID, mas não conseguimos um retorno.

As instituições de ensino privado de Natal, estão autorizadas a funcionar de forma hibrida, presencial e online, como determina o decreto da Prefeitura do Natal. A autorização é rebatida pelo decreto do Estado, que recomendou aos municípios que as escolas particulares funcionem apenas de maneira online, como forma de evitar ainda mais o avanço de contágio do coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br