12 março 2021

Morte de criança de 8 anos com suspeita de COVID-19 em Natal é investigada pela Sesap



A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) investiga a morte de um menino de 8 anos, a suspeita é que o garoto foi mais uma vítima da COVID-19. O menino estava internado no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e apresentava sintomas da doença.

A morte foi confirmada nesta quinta-feira (11), e segundo a Sesap, apesar de apresentar os sintomas do coronavírus um teste do tipo RT-PCR deu negativo, mas que um outro do tipo swab foi realizado para investigação.

O menino era morador do bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital, e apresentava algumas comorbidades como obesidade mórbida provocada por uma doença genética rara, chamada síndrome de Prader-Willi, além de asma.

Os sintomas na criança se manifestaram no dia 2 de março, quando a família procurou atendimento em uma UPA. No dia 6, o menino foi internado no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, onde permaneceu internado até à noite da quinta-feira, quando veio à óbito.

Se confirmada a infecção por COVID-19, esta será a segunda morte de uma criança pela doença em 24 horas. No dia 10, foi confirmada a morte de uma menina de 6 anos, moradora de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, morreu em um hospital particular de Natal.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br