09 março 2021

Ministro Nunes Marques pede vista e conclusão do julgamento sobre suspeição de Moro no STF é adiado mais uma vez

Sessão da Segunda Turma do STF, foi presidida pelo ministro Gilmar Mendes, que votou pela suspeição de Sergio Moro e nulidade de processos contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O julgamento sobre a suspeição do ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) foi novamente adiado, dessa vez, por pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) feito pelo ministro Nunes Marques.

Nunes Marques, que chegou a votar pela continuidade do julgamento, após o ministro Edson Fachin, pedir o adiamento, o ministro indicado por Bolsonaro, pediu vista após Gilmar Mendes, proferir voto pela suspeição de Moro em ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Lava Jato, na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

Apesar do pedido de vistas, o ministro Ricardo Lewandowski pediu para anunciar seu voto, que seguiu o de Gilmar Mendes, pela suspeição de Moro e nulidade integral de todos os atos no caso do tríplex, desde o início das investigações, sem possibilidade de que sejam validados.

Com os votos de Gilmar e Lewandowski, o placar ficou empatado em 2 a 2, uma vez que Fachin e a ministra Cármen Lúcia, votaram contrários ao pedido de suspeição de Moro, em dezembro de 2018, porém, Cármen Lúcia anunciou antes do pedido de vistas que iria proferir seu voto, dando a entender que vai mudar o seu entendimento sobre o caso, há a expectativa de que a ministra vote pela suspeição, o que poderá dar vitória ao ex-presidente Lula, independente do voto de Nunes Marques.

A volta do julgamento não tem data para acontecer, só quando o ministro Nunes Marques decidir o seu voto e comunicar à presidência da Segunda Turma é que uma nova data será marcada.



_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br