08 março 2021

Estudos preliminares do Butantan apontam eficácia da CoronaVac contra variante do coronavírus de Manaus

Estudos serão ampliados pelo Butantan para obtenção de dados definitivos. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

A vacina CoronaVac se mostrou eficaz à variante do coronavírus de Manaus, segundo apontam os estudos preliminares do Instituto Butantan, fabricante do imunizante em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo a agência de notícias Reuters, os estudos teriam sido realizados através de amostras de sangue de pessoas imunizadas com a vacina e foram testadas contra a variante brasileira, que tem taxa de transmissibilidade maior do que a de outras cepas, e se mostrou eficaz contra a nova variante conhecida como P1.

Os estudos serão ampliados para a obtenção de dados definitivos. Já foram produzidas e entregues 16,1 milhões de doses da CoronaVac pelo Butantan. O imunizante é aplicado em duas doses com um intervalo de até 28 dias após a aplicação da primeira dose. Até agosto, serão entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da CoronaVac.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br