Equipe da InterTV Cabugi flagra as longas filas e muita aglomeração no espaço destinado à pedestres no drive-thru do Via Direta. (Foto: Anna Alyne Cunha/InterTV Cabugi) |
O primeiro dia de vacinação com idosos de 73 anos e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19, provocou uma grande aglomeração entre os dois públicos nos postos de vacinação drive-thru em Natal.
A desorganização em juntar os públicos, provocou grandes filas desorganizadas e aglomerações, fatores de risco de propagação e contaminação do coronavírus. Os relatos de aglomerações foram registrados nos drive do Via Direta (Zona Sul) e Ginásio Nélio Dias (Zona Norte), além desses dois há outro no Palácio dos Esportes na Zona Leste da capital.
De acordo com a Prefeitura do Natal, além dos três drive-thru, há 29 unidades de saúde espalhadas nas quatro regiões administrativas da cidade realizando a vacinação exclusivamente em idosos, mas que há baixa procura nessas unidades (veja abaixo ilustração com os endereços). A prefeitura não respondeu ao blog sobre o motivo de não ter destinado um desses pontos de drive-thru exclusivamente aos profissionais de saúde.
A partir de amanhã (25), o município dará início a vacinação de idosos a partir dos 72 anos, e continuará imunizando os demais, bem como os profissionais de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário