29 março 2021

Com intermediação do MP, Governo do Estado decide liberar treinamento dos clubes de futebol que participam do Campeonato Potiguar



O Governo do Estado, através de uma nota técnica assinada pelo secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, liberar o treinamento de clubes de futebol que disputam o Campeonato Potiguar, que segue suspenso até a publicação de um novo decreto, e que participam de torneios regionais como a Copa do Norte e nacional como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Na semana passada, uma nota técnica da Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública) liberando apenas as equipes profissionais de ABC e América-RN para treinarem, o que gerou muita reclamação e politicagem da Federação Norte-riograndense de Futebol, que decidiu através do presidente José Vanildo e com os oito clubes pelo cancelamento definitivo do Campeonato Estadual 2021.

A nova nota técnica, permite o retorno aos treinos de todas as equipes, desde que as mesmas cumpram as medidas sanitárias contra a COVID-19. Estão proibidas as presenças do público e da imprensa durante os treinamentos.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) intermediou um entendimento entre o Governo do Estado e a FNF, que em publicação na conta oficial da federação em uma rede social afirmou que o futebol potiguar saiu ganhando com a liberação dos treinamentos.

A FNF ainda não informou se manterá a decisão do cancelamento do Campeonato Potiguar, que foi paralisado na quarta rodada, quando começou a vigorar o atual decreto do Estado com medidas mais rígidas para conter a disseminação do coronavírus e na busca de melhorar a situação na rede pública e privada de saúde do Estado.

Veja abaixo a postagem da FNF no Twitter:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br