27 março 2021

Chega ao RN 160 cilindros de oxigênio solicitados pela governadora Fátima Bezerra ao Ministério da Saúde para socorrer municípios do Estado

Os 160 cilindros solicitados pela governadora Fátima Bezerra (PT), serão distribuídos em 49 municípios do Estado. (Foto: Sandro Menezes/ASSECOM-RN)

O Rio Grande do Norte recebeu no início da tarde deste sábado (27), 160 cilindros de oxigênio que foram solicitados pela governadora Fátima Bezerra (PT) ao Ministério da Saúde e que serão encaminhados para municípios do Estado que sofrem atualmente com o desabastecimento do insumo com o aumento de casos de COVID-19.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), os 160 cilindros serão distribuídos em 49 municípios. O Governo do Estado fará a entrega aos polos regionais de saúde de todo o Estado e seu reabastecimento será de responsabilidade também do governo estadual através de um aditivo contratual.

A governadora também aguarda nos próximos dias a chegada de mais 450 cilindros, que foram solicitados ao Ministério da Saúde, essa nova remessa ainda depende de uma resposta da pasta federal.

A carga veio em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) que desembarcou na Base Aérea de Natal, no antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br