02 março 2021

Biden diz que EUA estão no caminho para vacinar todos os adultos do país até o fim de maio

Presidente americano também pediu que estados priorizem a vacinação de professores e trabalhadores da educação. (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

O presidente americano, Joe Biden, disse nesta terça-feira (2) que os Estados Unidos se preparam para vacinar toda a população adulta do país até o final de maio.

"Estamos no caminho certo para ter vacinas suficientes até o final de maio", disse Biden em entrevista coletiva na Casa Branca.

A promessa do democrata antecipou a previsão anunciada, também por ele ainda em fevereiro, de que a meta da vacinação de adultos seria atingida até o final de julho.

No entanto, Biden reforçou a importância de que as vacinas sejam distribuídas com a mesma rapidez de produção. Ele disse ainda que, mesmo sendo "um grande avanço", apenas a oferta de vacinas não garante sua aplicação.

"Ter as vacinas disponíveis não é suficiente", disse o presidente americano. "Precisamos de pessoas para aplicar as injeções em milhões de braços americanos."

Vacinas para professores

O presidente dos EUA também pediu que os estados priorizem a vacinação de professores para garantir que as crianças possam voltar às aulas mais rapidamente e com segurança. Ele espera que os educadores recebam pelo menos uma dose até o fim do mês.

"Meu desafio é esse: queremos que todo educador, funcionário de escola ou cuidador de crianças receba pelo menos uma dose da vacina até o final de março", disse Biden.

O democrata destacou que mais de 30, dos 50 estados americanos, estão garantindo a vacinação de professores.

Ele disse também que muitos pais estariam saindo do mercado de trabalho "em números espantosos" para ajudar seus filhos a estudarem remotamente.

Acordo entre Merck e Johnson

O presidente também confirmou um acordo entre as farmacêuticas Merck & Co. e Johnson & Johnson para a produção de vacinas contra a Covid-19, que foi noticiado mais cedo pela imprensa americana.

A vacina da Johnson tem 66% de eficácia contra casos moderados e graves (considerando apenas os graves, o nível de proteção é de 85%), segundo estudos clínicos.

Esta vacina recebeu uma autorização de uso emergencial na semana passada nos Estados Unidos para maiores de 18 anos.

Ela apresenta duas grandes vantagens em relação às concorrentes: precisa apenas de uma dose e pode ser conservada à temperatura convencional de refrigeradores.



*Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br