Um verdadeiro show de horrores, com aglomerações e irresponsáveis sem máscara foi registrado na Praia da Pipa, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte, durante o Carnaval.
Apesar dos esforços do Governo do Estado, com decretos proibindo festas carnavalescas, sejam públicas ou privadas, o que se viu foi o que o coronavírus mais ama, gente aglomerada, sem máscara e como se tudo estivesse resolvido.
No Estado, quase 90% dos leitos críticos e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinado à COVID-19 estão ocupados nesta segunda-feira (15), segundo o site do Regula RN.
Em Natal, capital do Estado, ao menos seis hospitais estão com 100% dos seus leitos ocupados. A Prefeitura de Tibau do Sul, onde Pipa fica localizada, não fez nada para evitar as aglomerações, ao contrário, o filho do prefeito fez questão de recepcionar em meio às aglomerações o digital influencer, Galeguinho das Encomendas, que em suas publicações tem incentivado o público a aglomerar.
As imagens que circulam pelas redes sociais, tem assustado, principalmente ao Governo do Estado, que tem enxugado gelo. Enquanto faz decretos, não concede ponto facultativo, vê o trabalho para barrar a COVID-19 ir por água abaixo com prefeitos incentivadores das aglomerações.
Assista ao vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário