10 fevereiro 2021

Novo lote de insumos para produzir mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac chega ao Brasil

Carga com 5,4 mil litros do IFA, chegou à São Paulo na manhã desta quarta-feira (10). (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Instituto Butantan recebeu nesta quarta-feira (10), mais um lote do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo laboratório chinês, Sinovac.

A chegada foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 7h20. A carga contendo cerca de 5,6 mil litros do IFA, saiu da China na terça-feira (9), com escalas na Finlândia e em Portugal, até a chegada na manhã de hoje em voo comercial.

O Butantan já havia recebido um outro lote com 5,4 mil litros do IFA, e já está na produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac, que começam a ser entregues até o final de fevereiro ao Ministério da Saúde, para a distribuição para os Estados.

Um novo pedido com 8 mil litros do IFA, já foi realizado pelo Instituto Butantan, que pretende fabricar 100 milhões de doses do imunizante até o mês de julho. Já foram entregues até o momento ao Ministério da Saúde, 9,8 milhões de doses da vacina fabricada pelo Butantan. O último lote com 1,1 milhão de doses foi entregue no último dia 5 de fevereiro.

Segundo o Instituto Butantan, estão sendo fabricadas 600 mil doses diariamente e que a linha de produção não vai parar até que se chegue às 46 milhões de doses iniciais do contrato com o Ministério da Saúde, o que deve acontecer até abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br