11 fevereiro 2021

Hospital de Macaíba realiza uma média de 200 partos por mês

Hospital Regional de Macaíba é referência no atendimento para partos de risco habitual na Região Metropolitana de Natal. (Foto: SESAP/ASSECOM)

O Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, continua atuando de forma estratégica como referência para partos de risco habitual na Região Metropolitana de Natal, oferecendo ainda assistência para urgências e emergência a uma média de 21 municípios da 3a Região de Saúde (João Câmara) e auxiliando no combate à pandemia no Rio Grande do Norte, com a manutenção de 10 leitos de UTI Covid.

Por mês são realizados, em média, no hospital 200 partos de risco habitual, encaminhados pela Central Estadual de Regulação Obstétrica. “Por dia temos uma média de nove partos, entre normais, cesárias e cureratagens. Além de, aproximadamente, oito atendimentos ginecológicos diários de urgência. Isso varia de acordo coma a demanda”, explicou Glenda Freitas, diretora geral da unidade.

Atualmente o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho funciona com 32 leitos obstétricos, duas salas de Pré-parto, parto e puerpério (PPP), 16 Leitos clínicos e 10 leitos de UTI Covid. São em média 400 profissionais atuando na unidade, entre servidores efetivos e terceirizados.

“Nesse momento de pandemia onde a saúde pública se encontra com altas demandas, nós não medimos esforços para prestar assistência qualificada e humanizada. Somos cientes dos desafios que enfrentamos e ainda iremos enfrentar. Buscamos sempre o melhor para a população que procura nossos serviços, facilitando o acesso para o atendimento ao usuário”, finalizou Glenda Freitas.


*Por: SESAP/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br