16 fevereiro 2021

Em atuação brilhante de Mbappé, PSG goleia o Barcelona e fica próximo das quartas de final da Champions League

Mbappé marca três gols e se torna o terceiro artilheiro do PSG com 111 gols. (Foto: Reprodução/Twitter/@PSGbrasil)

Com atuação impecável de Mbappé, o PSG (Paris Saint-Germain) goleou o Barcelona de Messi e fica próximo da classificação para as quartas de final da Champions League. Por 4 a 1, sendo três gols de Mbappé e um de Kean, o PSG sai na frente e complica a vida do Barcelona, que teve seu gol de honra marcado por Messi, na competição.

O Barcelona, que vive uma de suas piores fases, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Messi converteu o pênalti sofrido por De Jong. Aos 31, Verratti deu passe perfeito para Mbappé, que empatou e marcou o primeiro dele na partida. A etapa inicial terminou com o placar empatado.

Na etapa final, Mbappé não perdoou. Aos 19 minutos, o camisa 7 aproveitou uma sobra de bola e mandou para o funda da rede, deixando a equipe parisiense na frente do marcador. Aos 24, Kean sobe livre para cabecear na área após falta cobrada por Verratti, a bola quica e entra no gol de Ter Stegen. Aos 39, em rápido contra-ataque, Draxler deixa a bola com Mbappé, que bate no ângulo de Ter Stegen, fechando a goleada no Camp Nou.

A partida de ida, aconteceu nesta terça-feira (16) no Camp Nou, casa do Barcelona. Com o placar elástico, o clube francês poderá perder por até três gols na partida da volta, no Parque dos Príncipes, em Paris, no próximo dia 10 de março.

Neymar na torcida

Neymar, que está afastado dos gramados devido uma lesão, acompanhou do Brasil à partida e teve um dia de torcedor comentando a atuação dos seus companheiros através de postagens no Twitter. "Mbappé JOGANDO MUITO..... HAT-TRICK do meu menino", escreveu o craque brasileiro sobre o companheiro de PSG.

"Que partida da equipe, todos muito. PAREDES um monstro, CRAQUE", escreveu em outro tweet.

Números de Mbappé na Champions League

Com os três gols da partida, Mbappé já soma cinco gols na competição, ficando dois gols atrás de Morata, Haaland, Neymar e Rashford os artilheiros da Champions. O hat-trick do camisa 7 do PSG, foi o primeiro na história do clube na fase do mata-mata da Champions sobre o Barcelona. Além disso, Mbappé se tornou o terceiro artilheiro do PSG, com 111 gols, ficando atrás de Cavani (200 gols) e Ibrahimovic (156 gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br