16 fevereiro 2021

Contrato para aquisição de mais 54 milhões de doses da CoronaVac é assinado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan

As novas doses da CoronaVac devem ser entregues até o mês de setembro pelo Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante no Brasil. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O contrato para a compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, foi assinado entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan, fabricante do imunizante no país, nesta segunda-feira (15).

Com a aquisição, o Butantan vai produzir 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde, que já havia adquirido 46 milhões, desse total, o Ministério já recebeu quase 10 milhões de doses, a previsão é de que essa primeira compra seja entregue até o dia 30 de abril. 

O novo contrato, tem previsão de entrega até setembro. A assinatura do contrato foi confirmada pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante entrevista à GloboNews.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que além das 100 milhões de doses da CoronaVac, a pasta já adquiriu outras 42,5 milhões de doses da Covishield, vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, através do Consórcio Covax Facility, que deve entregar os imunizantes até dezembro. Outras 222,4 milhões de doses da Covishield, já foi adquirida através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que vai produzir a vacina no Brasil, desse total, o Plano Nacional de Imunização (PNI) já recebeu 2 milhões de doses do imunizante, que foi importado do Instituto Serum, na Índia, pela Fiocruz.

O Ministério da Saúde destacou ainda, que a pasta deve assinar contratos com a União Química, para a aquisição de 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V e com Precisa Medicamentos, para a compra de 30 milhões de doses da Covaxin, vacina indiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br