1 de fev. de 2021

China libera outro lote de insumos da CoronaVac, serão mais 5,6 mil litros do IFA que produzirá a vacina do Butantan

Com os dois lotes, o Butantan terá 11 mil litros do IFA, que será suficiente para produzir 17,3 milhões de doses da CoronaVac. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou que a China liberou mais um lote com 5,6 mil litros do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), que permitirá ao Instituto Butantan produzir mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac.

Segundo o governador, o novo lote deve chegar ao Brasil no próximo dia 10 de fevereiro. Um lote com 5,4 mil litros já se encontra no aeroporto de Pequim, aguardando os últimos procedimentos alfandegários para embarque, a chegada deve acontecer na quarta-feira (3) e deve gerar 8,6 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Sinovac.

Com a chegada dos dois lotes de insumos, o Butantan vai produzir 17,3 milhões de doses da CoronaVac, que teve o seu uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem sido aplicada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que ao todo, comprou do Butantan, 100 milhões de doses da CoronaVac. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br