05 fevereiro 2021

Band voltará a transmitir a Fórmula 1 após 41 anos, emissora comprou os direitos após desistência do Grupo Globo

Band já transmitiu corridas da Fórmula 1, antes da Globo passar a deter os direitos de transmissão nos últimos 40 anos. (Foto: Divulgação/FIA)

A Fórmula 1 voltará para a tela da Band, após 41 anos. A emissora comprou os direitos de transmissão após o Grupo Globo decidir não renovar o contrato que venceu no ano passado, a emissora carioca passou os últimos 40 anos como a detentora dos direitos de transmissão da competição automotiva, mas após tentar reduzir os valores cobrados pela Liberty Media, que é a proprietária dos direitos de transmissão, e não avançar nas negociações abriu mão da compra.

Segundo as primeiras informações divulgadas, a Band vai transmitir a Fórmula 1 em TV aberta, paga, rádio e plataformas digitais do Grupo Bandeirantes. As negociações estão nos detalhes finais para a assinatura do contrato, mas ainda não foram divulgados os valores pagos e o período de contrato.

Um plano comercial para venda de cotas de patrocínio já foi apresentado nesta quinta-feira (4) pela Band, segundo informações do Meio & Mensagem. A temporada 2021 da Fórmula 1 tem início agora em março, apesar da proximidade, a Band ainda não confirmou das negociações com a Liberty Media.

A Band vem investindo na compra de transmissões esportivas, a emissora que chegou a ser conhecida como o "canal do esporte" nos anos 1980 e 1990, já adquiriu os direitos dos campeonatos brasileiro de futebol feminino, do italiano, do brasileiro sub-20 e do NBA. A emissora também negocia a compra de partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, em parceria com a TV WA (TV Walter Abrahão) que comprou os direitos dos jogos do Brasil fora de casa com outras seleções sul-americanas e que não fazem parte do leque de transmissão do Grupo Globo, que já tem os direitos dos jogos no Brasil e da Argentina. A emissora dos Marinhos também buscam a transmissão em parceria com TV WA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br