02 fevereiro 2021

Arcebispo de Natal deixa repórter de paróquia constrangido ao negar entrevista ao vivo, vídeo repercute e Dom Jaime telefona para pedir desculpas

Ricardo Sérgio ganhou o carinho e mensagens de todo o país, incluindo a solidariedade da jornalista da GloboNews Lilian Ribeiro. (Foto: Reprodução/YouTube)

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ligou para o repórter Ricardo Sérgio e pediu desculpas por ter negado uma entrevista ao fim de uma cerimônia em Espírito Santo, cidade da região Agreste Potiguar, presidida pelo arcebispo nesta segunda-feira (1°).

Ricardo, que estava em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, onde ocorria os festejos da padroeira do município, de forma alegre a entrevista com Dom Jaime, mas o arcebispo não gostou e se recusou a conceder a entrevista. "Estão me usando para me ridicularizar", deixando o repórter sem ação.

Constrangido, o repórter se despediu de Dom Jaime e ao retirar o microfone de lapela, um outro integrante da equipe de transmissão, tentou interceder para que o arcebispo desse a entrevista, então o repórter de forma tímida perguntou se ele não preferia dar o depoimento sozinho, o que de pronto foi aceito por Dom Jaime.

Após a repercussão, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal chegou a minimizar o ocorrido dizendo não ter sido nada demais. Mais tarde, ao comunicar a ligação de Dom Jaime ao repórter e pároco da cidade, o tom foi outro. Segundo a assessoria, o arcebispo telefonou para reparar o gesto grosseiro e até considerado preconceituoso.

O vídeo viralizou e Ricardo Sérgio recebeu mensagens de solidariedade e de carinho de anônimos e de jornalistas como Lilian Ribeiro, da GloboNews, Renan Brites Peixoto, do jornal Folha de S. Paulo e Paulo Mário Martins, da Rede Globo.

Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br