Instituto Butantan vai produzir 100 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro em acordo firmado com o Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
Mais 600 mil doses da CoronaVac foram entregues neste domingo (28) pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Com a entrega deste lote, o Butantan já disponibilizou um total de 3,753 milhões de doses do imunizante ao PNI (Plano Nacional de Imunização), desde a última terça-feira (23), quando foi entregue 1,2 milhão de doses.
Segundo informações do Butantan, nos próximos dias outros lotes de doses serão entregues ao Ministério da Saúde, mas a quantidade não foi divulgada. O Butantan aguarda a chegada de mais 8,2 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumo para a produção da CoronaVac, na próxima terça-feira (2).
O Ministério da Saúde já fechou dois acordos de compra da CoronaVac com o Instituto Butantan, o primeiro com 54 milhões de doses para serem entregues até o final de abril, essas doses já garantem o início da campanha nacional de vacinação contra a COVID-19. O outro acordo, que comprou outras 46 milhões de doses, tem a previsão para entrega até setembro, totalizando 100 milhões de doses do imunizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário