28 fevereiro 2021

600 mil doses da CoronaVac foram entregues neste domingo (28) pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, desde o dia 23 já foram entregues mais de 3,7 milhões de doses

Instituto Butantan vai produzir 100 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro em acordo firmado com o Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Mais 600 mil doses da CoronaVac foram entregues neste domingo (28) pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Com a entrega deste lote, o Butantan já disponibilizou um total de 3,753 milhões de doses do imunizante ao PNI (Plano Nacional de Imunização), desde a última terça-feira (23), quando foi entregue 1,2 milhão de doses.

Segundo informações do Butantan, nos próximos dias outros lotes de doses serão entregues ao Ministério da Saúde, mas a quantidade não foi divulgada. O Butantan aguarda a chegada de mais 8,2 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumo para a produção da CoronaVac, na próxima terça-feira (2). 

O Ministério da Saúde já fechou dois acordos de compra da CoronaVac com o Instituto Butantan, o primeiro com 54 milhões de doses para serem entregues até o final de abril, essas doses já garantem o início da campanha nacional de vacinação contra a COVID-19. O outro acordo, que comprou outras 46 milhões de doses, tem a previsão para entrega até setembro, totalizando 100 milhões de doses do imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br