23 janeiro 2021

RN receberá 30 mil doses da Covishield, imunizante deve chegar ao Estado neste domingo (24)

Ministério da Saúde começa a distribuir doses da Covishield na tarde deste sábado (23). (Foto: Reprodução/DT Next)

O Rio Grande do Norte deve receber cerca de 30 mil doses da Covishield, a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, com a farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em suas redes sociais.

Apesar da governadora ainda não ter informado a data em que as doses chegam ao Estado, o blog em contato com uma fonte ligada ao Ministério da Saúde confirmou a entrega para este domingo (24) dependendo apenas da confirmação de um horário.

A governadora confirmou ainda, que toda a logística para o recebimento, armazenamento e distribuição aos 167 municípios já está pronta, assim como aconteceu na chegada do primeiro lote da CoronaVac. As doses, segundo Fátima Bezerra, serão todas utilizadas na imunização dos outros profissionais da saúde e que trabalham na linha de frente no combate à doença e que não foram contemplados no início da campanha de vacinação no Estado com a CoronaVac.

Fátima afirmou ainda, que todo o estoque da Covishield será utilizada, uma vez que o intervalo para a segunda dose é de 12 semanas e que o Ministério da Saúde garantiu a entrega das doses necessárias para a segunda aplicação, serão entregues até lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br