Anvisa decidirá se novo lote da CoronaVac poderá ser utilizada emergencialmente no Brasil. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide na tarde de hoje (22) o pedido emergencial para o segundo lote de vacinas da CoronaVac, este novo pedido se refere às 4,8 milhões de doses que foram produzidas e envasadas no Brasil pelo Instituto Butantan.
A reunião do colegiado da Anvisa ocorrerá às 15h, e segundo informações divulgadas pelo órgão regulatório, deve durar aproximadamente 2 horas. Após a reunião, que vai debater e votar o novo pedido feito pelo Butantan no dia 18, acontecerá uma coletiva de imprensa para tornar pública a decisão do colegiado.
A expectativa do Butantan é que o novo pedido emergencial deve ser aprovado, assim como no primeiro pedido que liberou 6 milhões de doses e permitiu o início da vacinação contra a COVID-19 no país. Assim como aconteceu no primeiro pedido, se aprovado as doses serão encaminhadas ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição para os Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário