22 janeiro 2021

Pedido emergencial de segundo lote da CoronaVac será avaliado nesta sexta-feira (22) pela Anvisa

Anvisa decidirá se novo lote da CoronaVac poderá ser utilizada emergencialmente no Brasil. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide na tarde de hoje (22) o pedido emergencial para o segundo lote de vacinas da CoronaVac, este novo pedido se refere às 4,8 milhões de doses que foram produzidas e envasadas no Brasil pelo Instituto Butantan.

A reunião do colegiado da Anvisa ocorrerá às 15h, e segundo informações divulgadas pelo órgão regulatório, deve durar aproximadamente 2 horas. Após a reunião, que vai debater e votar o novo pedido feito pelo Butantan no dia 18, acontecerá uma coletiva de imprensa para tornar pública a decisão do colegiado.

A expectativa do Butantan é que o novo pedido emergencial deve ser aprovado, assim como no primeiro pedido que liberou 6 milhões de doses e permitiu o início da vacinação contra a COVID-19 no país. Assim como aconteceu no primeiro pedido, se aprovado as doses serão encaminhadas ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição para os Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br