17 janeiro 2021

Ministério da Saúde começa a distribuir a CoronaVac aos Estados nesta segunda-feira (18)

CoronaVac teve seu uso emergencial aprovado pela Anvisa, aprovação foi condicionada à assinatura de termo de responsabilidade pelo Instituto Butantan. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou durante coletiva de imprensa na tarde deste domingo (17) em Brasília, que os Estados começam a receber as doses da CoronaVac (aprovada para uso emergencial pela Anvisa) a partir das 7 horas da manhã da segunda-feira (18).

Das quase 6 milhões de doses já entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, pouco mais de 4 milhões serão divididas proporcionalmente entre os Estados, São Paulo ficará com 1,6 milhão de doses e já deve começar a vacinação do grupo prioritário para a primeira etapa amanhã mesmo, o Estado já deu início vacinando Mônica Calazans, enfermeira voluntária, assim como outros profissionais da saúde voluntários que participaram da fase 3 de testes da CoronaVac e receberam placebo, minutos após a aprovação emergencial pela Anvisa.

A distribuição das doses da CoronaVac ficará por conta da Força Aérea Brasileira (FAB) em pontos focais, segundo o Ministério da Saúde, definidos pelos Estados. Sobre a vacina de Oxford/AstraZeneca, Pazuello não soube informar uma data para que as duas milhões de doses compradas na Índia, cheguem ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br