29 janeiro 2021

Fernando Mineiro é diplomado e já pode tomar posse como deputado federal

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral do RN ao deputado federal, eleito em 2018 com 98.070 votos, Fernando Mineiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@mineiroptrn)

O agora diplomado deputado federal, Fernando Mineiro (PT), já pode tomar posse do seu mandato na Câmara dos Deputados em Brasília. A diplomação aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) e ocorreu após dois anos de uma espera pela Justiça Eleitoral, que nesta semana indeferiu os votos conquistados pelo candidato da Coligação "100% RN", Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o Kerinho, que obteve 8.990 votos e beneficiava Beto Rosado (PP) pelo coeficiente eleitoral.

Mineiro, que atualmente é secretário de Gestão de Projetos, no governo Fátima Bezerra (PT), deve tomar posse na próxima segunda-feira (1º). A sua exoneração na pasta estadual será publicada na edição de amanhã (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).

"Gratidão sem fim a quem me ensinou a ficar de pé para - mesmo depois de 2 anos - fazer valer os 98.070 votos de confiança que recebi em 2018", escreveu em uma publicação em suas redes socais. O novo deputado federal da bancada do RN, promete lutar pela manutenção do auxílio emergencial e por mais vacinas contra a COVID-19. Com a chegada de Mineiro, o PT somará dois parlamentares na bancada federal do Estado, além dele, o partido conta com a deputada Natália Bonavides, além de agora contar com 53 deputados deixando a legenda como a maior bancada da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br