O diploma expedido pela Justiça Eleitoral do RN ao deputado federal, eleito em 2018 com 98.070 votos, Fernando Mineiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@mineiroptrn) |
O agora diplomado deputado federal, Fernando Mineiro (PT), já pode tomar posse do seu mandato na Câmara dos Deputados em Brasília. A diplomação aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) e ocorreu após dois anos de uma espera pela Justiça Eleitoral, que nesta semana indeferiu os votos conquistados pelo candidato da Coligação "100% RN", Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o Kerinho, que obteve 8.990 votos e beneficiava Beto Rosado (PP) pelo coeficiente eleitoral.
Mineiro, que atualmente é secretário de Gestão de Projetos, no governo Fátima Bezerra (PT), deve tomar posse na próxima segunda-feira (1º). A sua exoneração na pasta estadual será publicada na edição de amanhã (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
"Gratidão sem fim a quem me ensinou a ficar de pé para - mesmo depois de 2 anos - fazer valer os 98.070 votos de confiança que recebi em 2018", escreveu em uma publicação em suas redes socais. O novo deputado federal da bancada do RN, promete lutar pela manutenção do auxílio emergencial e por mais vacinas contra a COVID-19. Com a chegada de Mineiro, o PT somará dois parlamentares na bancada federal do Estado, além dele, o partido conta com a deputada Natália Bonavides, além de agora contar com 53 deputados deixando a legenda como a maior bancada da Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário