27 janeiro 2021

Conta de Trump no YouTube tem suspensão ampliada pela plataforma

Donald Trump já foi banido permanentemente do Twitter, Facebook definirá o que fazer com a conta do ex-presidente na plataforma e no Instagram em 90 dias. (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Nesta terça-feira (26) o YouTube decidiu ampliar por tempo indeterminado, a suspensão da conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A nova decisão, impede que Trump envie vídeos ou realize lives (transmissões ao vivo) por tempo indeterminado.

A conta já havia recebido restrições pela plataforma em 12 de janeiro, seis dias após o ex-presidente ter estimulado apoiadores mais radicais à invadirem o Capitólio, onde cinco pessoas acabaram mortas, entre elas, um policial.

Antes da decisão de agora, o YouTube havia determinado na última terça-feira (19) uma prorrogação de restrição por mais 7 dias. Outro que também teve restrições por tempo indeterminado pela plataforma, foi o advogado de Trump, e ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani. Com um canal com mais de 600 mil assinantes, ele está proibido de participar do programa de parceiros da plataforma, com isso ele não pode monetizar (gerar receita) com anúncios em seus vídeos e não tem mais acesso a certas funções de seu canal.

Segundo o YouTube, Giuliani, desrespeitou de forma reiterada as regras da plataforma, com a disseminação de conteúdo mentiroso sobre às eleições norte-americana, que consagrou Joe Biden e Kamala Harris como campões de votos nas urnas, com mais de 80 milhões de votos, um recorde, colocando a dupla Democrata na Presidência da maior potência mundial.

Donald Trump já foi banido de forma definitiva do Twitter, e aguarda uma decisão de um comitê independente do Facebook, que vai definir o destino dele na plataforma e no Instagram, que também decidiram por restringir suas contas, a decisão inicialmente era válida até a pose de Joe Biden, o que aconteceu no último dia 20. A conclusão do comitê deve sair em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br