25 janeiro 2021

Cadastro de condomínios para vacinar contra COVID-19 idosos acima de 75 anos é aberto pela Prefeitura do Natal



A Prefeitura do Natal, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu o cadastro de condomínios da capital potiguar para vacinar idosos a partir dos 75 anos ou mais contra a COVID-19.

O cadastro deve acontecer através da plataforma online desenvolvida pelo LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) e devem ser realizados pelos síndicos. Para conseguir a aprovação do cadastro, os condomínios deverão ter no mínimo cinco idosos nessa faixa etária residentes no local. O principal objetivo do cadastro é evitar que esses idosos corram o risco de se contaminar com o coronavírus, os expondo à aglomerações nas unidades de saúde.

Segundo informações da SMS, a secretaria ficará responsável pela logística de transporte das doses, enquanto os profissionais da UFRN será responsável pela aplicação das doses. A estratégia para fazer essa faixa de idosos é a mesma aplicada pelo município durante a campanha de vacinação contra a H1N1 (vacina da gripe).

O telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS), foi colocado à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o cadastro dos condomínios de Natal. 

Fazem parte dessa ação, além da Secretaria de Saúde de Natal e do LAIS, os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer, todos da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br