08 janeiro 2021

Butantan e Ministério da Saúde assinam contrato para fornecimento de 100 milhões de doses da CoronaVac

46 milhões de doses da CoronaVac serão entregues em quatro lotes até o dia 30 de abril. (Foto: Flavio Corvello/Estadão Conteúdo)

O contrato para o fornecimento de 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, foi assinado na noite de ontem (7) com o Instituto Butantan, responsável pela fabricação do imunizante contra a COVID-19 em parceria com a farmacêutica chinesa, Sinovac.

A informação foi confirmada pelo Butantan, horas após a divulgação dos estudos da fase 3 dos testes, que comprovaram a eficácia de 78% em casos leves da doença e de 100% em casos mais graves. Até 30 de abril, serão entregues 46 milhões de doses distribuídas em quatro lotes, com a possibilidade do Ministério da Saúde adquirir outras 54 milhões de doses.

Ao todo, o Ministério da Saúde vai investir cerca de R$ 2,6 bilhões de reais (cada dose da CoronaVac custará R$ 58,20), no valor estão incluídas todas as despesas ordinárias diretas e indiretas decorrentes da execução contratual, inclusive tributos e/ou impostos, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais incidentes, taxa de administração, frete, seguro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto da contratação, segundo informações que constam no documento assinado entre o Butantan e o MS.

Segundo o contrato, o Ministério da Saúde só vai realizar o pagamento pelas doses contratadas após a aprovação do uso emergencial da vacina pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Outra cláusula contratual dá ao Ministério da Saúde a aquisição exclusiva da CoronaVac. A venda da CoronaVac para terceiros está permitida, desde que o Butantan comunique com 20 dias de antecedência ao MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br