14 dezembro 2020

Reforma do Hospital Rafael Fernandes é entregue pela governadora Fátima Bezerra

Os novos 10 leitos de enfermaria, equipados com respiradores mecânicos, serão utilizados para fortalecer a rede estadual no combate ao coronavírus. (Foto: Robson Araújo/ASSECOM-RN)

Após uma espera de seis longos anos, a população de Mossoró, na região Oeste do Estado, recebeu das mãos da governadora Fátima Bezerra (PT), o Hospital Rafael Fernandes completamente reformado e equipado.

A reforma contemplou a enfermaria, o setor de combate ao incêndio e pânico entre outras melhorias na estrutura do hospital, e consumiu um investimento de R$ 200 mil reais dos cofres do Estado. A enfermaria ganhou o reforço de 10 novos leitos, sendo dois deles de estabilização, equipados com respiradores e que serão utilizados para reforçar o enfrentamento ao coronavírus.

Além dos novos leitos, o Governo do Estado garantiu a compra de equipamentos e insumos e a contratação de pessoal para viabilizar o pleno funcionamento da unidade de saúde. “Celebramos hoje os investimentos realizados para melhoria das instalações do Hospital Rafael Fernandes, uma referência muito importante em matéria de atendimento à saúde, que é uma prioridade em nosso governo, melhorando cada vez mais a assistência à saúde e o SUS em nosso estado, sempre prestando conta do que fazemos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante a inauguração.

O Hospital Rafael Fernandes é referência no atendimento especializado em HIV, além de trabalhar como retaguarda COVID para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A unidade hospitalar conta ainda com 40 leitos de enfermaria, sendo 20 leitos clínicos de clínica médica (sendo dois de estabilização) e que servem de retaguarda para o HRTM. Os outros 20 leitos (sendo dois para estabilização) são destinados para pacientes com doenças infectocontagiosas, como tuberculose e HIV/Aids, desse total de 40 leitos, 10 serão revertidos exclusivamente para o enfrentamento da COVID-19.

Até meados de novembro, o Governo do Estado já empenhou, somente para o enfrentamento ao coronavírus, quase R$ 240 milhões de reais. Os recursos foram utilizados para leitos, compra de material médico hospitalar e laboratorial, medicamentos e material de limpeza e outros insumos, contratação de pessoal, plantões médicos, entre outras ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br