01 dezembro 2020

Campanha de vacinação contra poliomielite no RN é prorrogada até 16 de dezembro

Com cobertura vacinal abaixo da meta estipulada, RN decide prorrogar campanha de vacinação contra a poliomielite. (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Com 73,21% do público-alvo atingido, abaixo dos 95% previstos, o Rio Grande do Norte decidiu prorrogar até o próximo dia 16 de dezembro, a campanha de vacinação contra a poliomielite entre crianças de 1 ano a até menos de 5 anos de idade.

Inicialmente prevista para acontecer até o último dia 30 de novembro, apenas 63 municípios do Estado conseguiram atingir a meta de vacinar 95% do público-alvo. De acordo com a Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública), Natal, capital do Estado, vacinou apenas 47,59%, e Macau, na região salineira, atingiu apenas 36,80%. Na Região Metropolitana de Natal, o índice de cobertura vacinal foi de 60,83%.

A ampliação da cobertura vacinal deve ocorrer através de estratégias adotadas pelos municípios, realizando a busca ativa de crianças não vacinadas, além da vacinação de casa em casa e a disponibilização de postos de vacinação em locais estratégicos, segundo recomendação da Sesap.

Outra recomendação da Sesap, é que os municípios apostem na vacinação no modelo em drive-thru, respeitando orientações para evitar o contágio e a propagação da Covid-19.

Sobre a poliomielite

A poliomielite é uma doença que afeta o sistema nervoso central e pode causar a paralisia permanente ou transitória dos membros inferiores. Sendo a vacinação a única forma de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br