Palmeiras vira e derrota o RB Bragantino por 2 a 1

Disputa de bola entre os jogadores do Palmeiras e do RB Bragantino no Nabi Abi Chadid. (Foto: Cesar Greco)

Com jogo às 11h, RB Bragantino enfrentou o Palmeiras no Nabi Abi Chedid, abrindo as disputas deste domingo (6) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em dia de estreia do técnico Maurício Barbieri, RB Bragantino começa bem e abre o placar com Claudinho, Palmeiras empata com Gabriel Veron e vira com gol de Willian após assistência de Veron, que estava afastado dos campos por uma lesão há seis meses. 

O primeiro tempo, em especial os dez minutos iniciais de jogo, foram de muita disposição, pressão na saída de bola de ambos os lados, mas com pouquíssima inspiração. Aos 20, Wesley recebeu pela esquerda, cortou pelo meio e chutou colocado, mas Cleiton defendeu no meio do gol, sem dificuldades o primeiro lance de perigo na partida. Aos 26 nova investida palmeirense, em cobrança de escanteio, Patrick de Paula ficou com o rebote e chutou de fora da área e novamente Cleiton defendeu. Aos 39 foi a vez dos donos da casa aparecer no jogo, em sobra de bola para Artur na entrada da área, que cortou para o meio e chutou com força. A bola passou perto do gol do Weverton. No último lance do jogo, aos 49, em cobrança de Claudinho, Luiz Adriano tirou e a bola ficou nas mãos de Weverton. Fim da primeira etapa 0 a 0.

Na volta para a etapa final, Vanderlei Luxemburgo apostou no garoto Gabriel Veron, que estava afastado dos campos há seis meses com uma lesão, e a aposta foi certeira. Aos 8 minutos, o RB Bragantino abriu o placar em contra-ataque, Ytalo ficou com a bola e deixou para Claudinho, que cortou pela esquerda, na entrada da área, e chutou rasteiro. A bola bateu em Gustavo Gómez, encobriu Weverton, balançando as redes. Aos 23 o gol do empate, Gabriel Menino recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Gabriel Veron, que com perfeição cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Cleiton. Aos 48, em assistência de Veron, que disparou na frente da defesa e tocou para Willian completar para o gol vazio e virar o jogo para o Palmeiras. Aos 55, o RB Bragantino tentou pressionar, mas a defesa do Palmeiras levou a melhor.

Com o resultado, o RB Bragantino ficou em 18º lugar na tabela com 6 pontos, enquanto o Palmeiras com 13 pontos ficou na 4ª posição. Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o São Paulo no Morumbi, quarta-feira (9), às 19h15. Já o Palmeiras, enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, quinta-feira (10), às 19h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial