12 setembro 2020

Governo do RN tem a 9ª melhor nota de Transparência Covid entre os Estados


O Rio Grande do Norte mantém o ritmo de subida e passou de décimo para nono colocado no mais recente boletim da ONG Open Knowledge Brasil publicado nesta sexta-feira (11). O ranking analisa o nível de transparência dos Estados da Federação, da União e das capitais para esse tipo de informações. O trabalho de transparência do Governo é coordenado pela Controladoria Geral do Estado com informações da Secretaria de Saúde e outros órgãos do Governo.
 
O Estado potiguar subiu dois pontos, passando de 83 para 85 dos 100 possíveis e se manteve no nível ALTO de avaliação. “São pontos relativos a dados de contágio da população indígena. Tentamos agora, junto à Sesap, informações sobre a metodologia de apresentação dos dados e a quantidade de leitos clínicos e críticos gerais (não apenas da Covid) para evoluirmos na pontuação do próximo boletim”, adianta a gestora da Lei de Acesso à Informação da Control, Lenira Fonseca. 
 
O RN também possui conceito ÓTIMO no Ranking Transparência no Combate à Covid-19, com 84,8 pontos dos 100 possíveis, segundo o último boletim divulgado em agosto. “A divulgação clara, completa e transparente das informações também colaboram para o combate à pandemia. São dados científicos que ajudam a tomarmos diretrizes e subsidiar a população dos cuidados a serem tomados”, destacou o controlador geral do Estado, Pedro Lopes.


*Por: CONTROL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br