10 setembro 2020

Conmebol e SBT fecham contrato e emissora de Silvio Santos herda Libertadores dispensada pela Globo

SBT compra direitos de transmissão da Libertadores até 2022. (Foto: Divulgação/Conmebol)

Agora é oficial, o SBT comprou os direitos exclusivos de transmissão em TV aberta da Copa Libertadores da América até 2022. A compra se deu após o Grupo Globo ter rescindido o contrato com a recusa da Conmebol de reduzir os US$ 60 milhões de dólares pagos anualmente pela competição diante do cenário da pandemia do coronavírus.

O contrato com a nova parceira de transmissão, foi assinada nesta quinta-feira (10) pelo diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa e o CEO do SBT, José Roberto dos Santos Maciel. Os valores não foram revelados, mas a emissora de Silvio Santos, vai herdar aquilo que a Globo dispensou.

As transmissões começam a partir da próxima semana, quando a competição retornará com os jogos da terceira rodada da Fase de Grupos, onde a emissora vai transmitir os jogos entre Universidad Católica contra o Grêmio e o Bolivar contra o Palmeiras.

Veja abaixo a nota oficial emitida pelo SBT:

A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT", diz José Roberto dos Santos Maciel - CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.

O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br