Por 3 a 0, Bayern de Munique vence o Lyon e encara o PSG na grande final da Champions League

Byern de Munique vai em busca do hexa na Champions League em partida contra o PSG. (Foto: Reprodução/Twitter @OliverKahn)


O Bayern de Munique é o adversário do Paris Saint-Germain (PSG) na grande final da Champions League, no próximo domingo (23). O time alemão conquistou a vaga ao derrotar nesta quarta-feira (19) outro clube francês, o Lyon, por 3 a 0, com gols de Lewandowski e Gnabry, que marcou dois.


No primeiro tempo, o Lyon, responsável por eliminar os favoritos desta edição da Champions, começou jogando no contra-ataque, o time francês nos 16 minutos iniciais teve quatro grandes chances de marcar gols, mas não soube aproveitar, o que custou a vaga na final. O Bayern abriu o placar em grande jogada individual na área. Gnabry passou por três jogadores e marcou um golaço com uma bomba da entrada da área. O gol foi suficiente para o time alemão tomar conta do jogo. Aos 32, Gnabry iniciou nava jogada, Perisic cruzou pela esquerda, Lewandowski conseguiu perder na pequena área mas Gnabry pegou o rebote e fez dele para o Byern.


Na etapa final, o Bayern desacelerou, mas sem deixar o adversário crescer e levar perigo. A partida só ganhou movimentação por volta dos 29 minutos, quando o brasileiro Phillippe Coutinho entrou no lugar do autor dos dois gols na etapa inicial, Gnabry. Com a entrada de Coutinho, o Bayern voltou a colocar pressão no Lyon. A estrela do time alemão, Lewandowski, após perder três chances de gols, encontrou o caminho do gol aos 42, quando Pavard cobrou falta pela direita e de cabeça colocou no fundo da rede do Lyon. Com isso, Lewandowski, que é cotado junto com Neymar, para ganhar o título de "Melhor do Mundo", marcou gol em todas as partidas que disputou pela Champions.


Agora, Bayern e PSG vão disputar a grande final no domingo (23), em partida única no Estádio da Luz, em Lisboa, quem será o melhor da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial