Palmeiras vence o Santos por 2 a 1 no Morumbi

A comemoração de Luiz Adriano, autor do primeiro gol do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Twitter @Palmeiras)

No Morumbi, Palmeiras e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo (23) em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula e Ramires fez gol contra diminuindo para o Peixe.

O primeiro tempo foi de domínio da maior parte do jogo pelo Palmeiras, o Verdão criou chances em chutes de média e longa distância, Bruno Henrique fez João Paulo trabalhar em ao menos duas grandes defesas. O Peixe tentou aproveitar os contra-ataques e escapadas rápidas com Marinho e Soteldo. Marinho foi o que teve a melhor chance pelo Peixe, ele avançou em velocidade, mas não chutou bem. O Palmeiras perdeu Marcos Rocha, machucado. O Verdão abriu o placar após Alison desviar a bola com o braço em cobrança de falta de Bruno Henrique, o VAR recomendou a marcação do pênalti, confirmada em campo. Luiz Adriano foi para a cobrança e fez 1 a 0. O Peixe ainda teve a chance de empatar, Sánchez em cobrança de falta que passou à esquerda do gol de Weverton.

A etapa final começou agitada, logo no primeiro minuto Lucas Braga foi pra cima da marcação e foi derrubado por Mayke muito próximo da área, o que deu falta muito perigosa para o Santos, na cobrança Sánchez manda para Jobson que desviou de cabeça e Ramires ao tentar cortar a bola, acabou mandando contra o próprio gol, deixando tudo igual no marcador. Aos 8, Patrick de Paula mandou uma pancada, em cobrança de falta, a bola explodiu na trave e no rebote Gabriel Menino, em posição de impedimento, marcou de cabeça. O árbitro anulou o gol. Aos 17, Lucas Lima lançou Luiz Adriano, a bola correu, mas o camisa 10 alcançou, e cruzou na área para Willian chegar de peixinho e cabecear com perigo para fora. Aos 27, Jobson tentou virar o jogo, mas entregou no pé de Lucas Lima. O Palmeiras armou o ataque, a bola sobrou com William e ele deu um belo passe, por cima, para Patrick de Paula chegar invadindo a área e, de primeira, marcar um golaço num chute forte no canto de João Paulo. Aos 36, Madson sobe sozinho no primeiro pau e cabeceia para Weverton que se esticou para fazer grande defesa e salvar o Palmeiras. Já nos acréscimos, o Santos perdeu Alison, que recebeu o segundo amarelo ao dar carrinho perigoso em Mayke.

Com o resultado, o Palmeiras ficou com 8 pontos e encerrou a rodada na quarta posição, enquanto o Santos com 7 pontos terminou em sexto na tabela. Para a próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia no Pituaçu, sábado (29), às 19h. O Santos enfrenta o Flamengo no domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial