Messi comunica ao Barcelona que deseja deixar o clube catalão

No Barcelona, Messi conquistou entre muitos títulos 4 Champions League e por seis vezes foi eleito como o Melhor do Mundo. (Foto: Giorgio Perottino Livepic/Reuters)

O fim de uma era chegou. O jogador Lionel Messi comunica ao Barcelona que deseja deixar o clube catalão, único até aqui em que o argentino jogou e fez a sua história no futebol. Messi tem vínculo com o Barça até 2021, mas existe uma cláusula em seu contrato que permite a dispensa do jogador a cada fim de temporada, desde que ele deseje sair, com isso não teria que pagar a salgada multa contratual que chega aos 700 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 4 bilhões de reais.

A decisão para deixar o clube, teria vindo com os descontentamentos que o jogador tem enfrentado no clube e a má fase, principalmente com a eliminação precoce do Barcelona da Champions League. Além disso, Messi se mostra descontente com as trocas de técnicos e a dispensa de companheiros como Suárez, que foi dispensado no começo da semana por telefone, além da falta de empenho da diretoria para trazer o brasileiro Neymar novamente para o elenco catalão.

De acordo com a emissora de televisão "TyC Sports" e dos jornais "Marca" e "Olé", Messi teria enviado o comunicado com sua decisão ao Barcelona através do "burofax", meio de envio de documentos urgentes que existe na Espanha, para que seu desejo fosse tornado oficial.

Apesar de existir a cláusula que permite a sua saída sem o pagamento da multa, o jornal "Marca", destaca que tal cláusula venceu no último dia 10 de junho, mas que o jogador em conjunto com sua equipe vai se agarrar na pandemia do coronavírus, que ocasionou a paralisação do futebol no mundo, para fazer valer a cláusula, uma vez que com o pagamento da multa dificultaria a sua saída de imediato, uma vez que a conta ficaria muito salgada para um clube arcar.

Com 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas no Barcelona, Messi ostenta quatro Champions League, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei, além de ter conquistado seis vezes o título de Melhor Jogador do Mundo. 

O Barcelona ainda não se pronunciou publicamente sobre o pedido de saída de Messi, assim como o jogador ainda não falou sobre o pedido de dispensa.

Um comentário:

  1. Olá boleiros do Blog do Rodrigo Klingerr!

    Junte-se Ao Maior Grupo Esportivo do Mundo.

    A Melhor, Maior e Mais Barata Consultoria de Trader Esportivo do Mundo. Os 20 Maiores Especialistas do Mercado Esportivo Vão Te Enviar Sinais Todos os Dias Através do Telegram.

    Aproveite já: http://bit.ly/maiorgrupoesportivodomundo19

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial