26 agosto 2020

Juventude elimina o América-RN nos pênaltis e avança à quarta fase da Copa do Brasil

Juventude e América-RN decidem vaga nos pênaltis e equipe de Caxias do Sul levam a melhor. (Foto: Canindé Pereira/América FC)


O América-RN recebeu na tarde desta quarta-feira (26), o Juventude no estádio Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorre cinco meses após o primeiro confronto realizado em março, antes da paralisação em decorrência da pandemia do coronavírus. Assim como no primeiro jogo, América-RN e Juventude ficaram no empate de 1 a 1 e levaram a disputa pela vaga na quarta fase da competição para os pênaltis.

No tempo regulamentar, o Juventude abriu o placar aos 38 do primeiro tempo em cobrança de falta da área feita por João Paulo, Wellington subiu livre e mandou no travessão. No rebote, Odivan, mandou de cabeça para o fundo da rede do Alvirrubro potiguar. O gol de empate veio aos 19 do segundo tempo, em cruzamento para a área, Augusto dividiu com Hélder, que tocou para trás e encontrou os pés de Zé Eduardo, o camisa 9 da pequena área não perdoou e na pequena área e não deu chances para Luis Carlos defender.

Com o empate, as duas equipes foram aos pênaltis e nessa etapa o Juventude superou por 5 a 3, o América-RN e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Pelo Juventude marcaram (Marciel, Breno Lopes, Capixaba, Gabriel Novaes e Samuel Santos), pela equipe potiguar marcaram (Wallace Pernambuco, Dione e Anderson Paraíba), como Renan Luís teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Luis Carlos, e a quinta cobrança do Juventude foi convertida, o time potiguar foi eliminado.

Além da vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o Juventude embolsou R$ 2 milhões de reais para os cofres do clube. O América-RN agora foca na disputa do Campeonato Estadual em clássico decisivo com o ABC, partida será na próxima segunda-feira (31), às 20h30, o local ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br