ABC vence o América-RN e conquista primeiro lugar na tabela e vantagem de se tornar campeão estadual com empate

América-RN empata, mas ABC vira aos 28 minutos do segundo tempo. (Foto: Canindé Pereira/América FC)

ABC e América-RN se enfrentaram na noite desta segunda-feira (31) para definir quem terminaria o returno em primeiro lugar na tabela do Campeonato Estadual. Em noite chuvosa em Natal, o Alvinegro conquistou o topo da tabela ao derrotar o rival por 2 a 1, além de garantir a vantagem do empate para se sagrar campeão estadual na próxima segunda-feira (7), em nova partida no Frasqueirão.

O primeiro tempo foi dominado pelo ABC, que abriu o placar aos 11 minutos em contra-ataque de Paulo Sérgio para João Paulo, que cruzou rasteiro para Valderrama, empurrar livremente para o fundo das redes do América-RN. Lelê aproveitou erro do goleiro Rafael, mas na hora de finalizar, o camisa 10 errou a pontaria e mandou a bola por cobertura para fora, perdendo a melhor oportunidade do Mecão na partida. O Mais Querido manteve a calma e controlava o jogo, mas não partia para cima. Já no final dos acréscimos, aos 48, Zé Eduardo em velocidade ganhou de Vitor Salvador e no último lance da partida empatou para o Alvirrubro.

Na volta para a etapa final e com o marcador em 1 a 1, Roberto Fernandes, técnico do América-RN, voltou em campo com os meias Romarinho e Carlos Renato, numa tentativa de impor ritmo em campo e virar o placar. A escolha de Romarinho trouxe certo perigo e fez o goleiro do ABC trabalhar em duas grandes defesas. O goleiro do Mecão também teve trabalho e livrou o time de tomar o segundo gol em chutaço de longe de Valderrama. Aos 28 minutos, em chute rasteiro de Berguinho que desviou em Alisson Brand, enganando Everton e colocando o Mais Querido novamente na frente. O América-RN ainda tentou pressionar, mas o ABC se manteve seguro e terminou o returno com 100% de aproveitamento.

A vitória deixou o ABC em primeiro lugar com 21 pontos e o América-RN em segundo, com 16. As duas equipes decidem o Estadual na próxima segunda-feira (7), no Frasqueirão, às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial