Conmebol define voltas da Libertadores e da Sul-Americana, confira as novas datas

Conmebol não confirmou a final da Libertadores no Maracanã como estava inicialmente previsto, decisão virá mais a frente. (Foto: AFP)

A Libertadores da América e a Sul-Americana, competições do continente sul-americano, já tem novas datas definidas pela Conmebol. A definição ocorreu nesta sexta-feira (10) durante reunião por videoconferência.

Pela definição, a Libertadores da América retorna no dia 15 de setembro, enquanto a Sul-Americana em 27 de outubro. Assim como vai acontecer com as competições brasileira, tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana estão previstas para acabar em janeiro de 2021.

Inicialmente prevista para acontecer no Maracanã, a Conmebol decidiu adiar a decisão sobre o local da final da Libertadores, o que só deverá ocorrer mais a frente.

Até o momento, foram disputadas apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores, enquanto a Sul-Americana, teve apenas uma fase até a paralisação das competições devido ao surgimento do coronavírus no mundo.

Pelo novo calendário das competições no Brasil divulgado ontem (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a fase de grupos da Libertadores deve acabar em outubro, enquanto a fase do mata-mata deve ir de novembro a janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial