15 junho 2020

Com baixa adesão de prefeituras e da população, Governo do Estado adia retomada gradual da economia em decorrência do avanço da COVID-19 no RN


Sem atingir as metas sanitárias fixadas para a retomada da economia com previsão para esta quarta-feira (17), conforme publicado no Decreto Estadual nº 29.742, de 04 de junho de 2020, o Governo do Estado decidiu prorrogar a reabertura gradual das atividades econômicas por mais uma semana.

Com uma taxa de isolamento social cada vez mais baixa e sem o apoio e conscientização da população, a reabertura gradual da economia ficou adiada para o próximo dia 24 de junho, caso os índices de isolamento social atinjam a meta de 60% e o número de UTI's, que atualmente estão em quase 100% de lotação na Grande Natal e na região Oeste do Estado, caso isso não aconteça, a tendência é do governo permanecer com o fechamento das áreas não essenciais. 

Um planejamento com cronograma para reabertura gradual das atividades econômicas foi realizado entre governo e as entidades Fecomércio, Fiern, FCDL e Sebrae. O calendário para a retomada e os protocolos para funcionamento dos estabelecimentos serão definidos em portaria, a ser publicada pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br