10 abril 2020

Cosern vai cadastrar clientes de baixa renda inscritas no CadÚnico na Tarifa Social através do WhatsApp



A Cosern decidiu cadastrar as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional na Tarifa Social de Energia, através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

O credenciamento que dará uma redução de 65% no valor das contas de energia, vai acontecer no WhatsApp da Cosern (84) 3215-6001 a partir da próxima segunda-feira (13). Para fazer a solicitação, o cliente da companhia terá que fornecer o número da conta contrato da Cosern, o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF, tudo através do WhatsApp que já informamos anteriormente. A companhia de energia do Estado fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. 

De acordo com a Cosern, após a confirmação no banco de dados do Governo Federal, a inclusão na Tarifa Social de Energia se dará em até cinco dias úteis, quando o cliente passará a ter o benefício, de acordo com o próximo ciclo de leitura.

Caso o beneficiário do CadÚnico não seja o titular da conta contrato da Cosern será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.

Sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Quem tem direito à Tarifa Social de Energia

Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS - Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br