10 outubro 2019

Santos atropela o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileirão

A comemoração de Marinho, após ter gol validado pelo VAR. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Santos na vice-liderança da competição. Após derrotar o Palmeiras por 2 a 0, dentro da Vila Belmiro, o Peixe volta a encostar no líder Flamengo, que joga na noite de hoje (10) contra o Atlético-MG no Maracanã.

O Santos teve um primeiro tempo em ritmo acelerado, sufocando o Palmeiras nos primeiros 20 minutos. Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota que formam o trio de atacantes do Peixe, foram ajudados pelo esquema tático de Jorge Sampaoli, que deixou um meio-campo sem um marcador nato. O Santos abriu o placar pelo alto, em cobrança de falta de Carlos Sánchez e cabeceio livre de Gustavo Henrique, aos 12 minutos. Aos 17, a blitz santista continuou com um gol de Marinho, em posição legal, aproveitando rebote de Jailson. Aos 20 minutos, os santistas já contavam com oito finalizações. O Palmeiras só reagiu do meio para o fim da primeira etapa, quando levou um certo perigo em chutes de Gustavo Scarpa e Dudu, mas não foi o suficiente para diminuir o placar.

No segundo tempo, os donos da casa entraram em campo mais tranquilos e com a vantagem do placar a seu favor. Para evitar uma possível reação palmeirense, o Santos procurou ter a bola nos pés, enquanto os adversários tentaram, mesmo sem sucesso, chegar ao gol com a entrada de Zé Rafael na vaga de Gustavo Scarpa. A noite não era mesmo do Palmeiras, que ainda viu Willian ser expulso com a ajuda do VAR. A partida terminou com a festa dos 11.408 torcedores, sua ampla maioria do Santos.

Para a próxima rodada, o Palmeiras entra em campo no sábado (12), às 21h no Pacaembu, contra o Botafogo. No domingo (13), o Santos encara o Internacional lá no Beira-Rio, a partida está marcada para acontecer às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br