22 outubro 2019

MC Gui perde contrato e tem shows cancelados após bullying contra menina na Disney

Campanha no Twitter pede para que a Disney dê um dia de princesa para a menina humilhada pelo cantor MC Gui. (Foto: Reprodução)
Um dia após se tornar um dos assuntos mais comentados no Twitter, ao publicar um vídeo em Orlando nos Estados Unidos, zombando de uma garotinha que aparentava estar incomodada e se sentindo humilhada pela "zombaria", o cantor MC Gui, de 21 anos, e que vive uma fase de decadência na carreira, sentiu no bolso o peso de propagar bullying em sua rede social.

Uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, resolveu cancelar um show seria comandado por MC Gui no dia 31 de outubro, em comemoração ao Halloween (Dia das Bruxas). O funkeiro também não se apresentará mais em um grande show que vai acontecer no próximo final de semana no Anhembi, em São Paulo, segundo informações da colunista do R7, Keila Jimenez. 

No caso do show de Halloween, a escola de idiomas CNA de Três Lagoas, informou através de nota em suas redes sociais que o show foi cancelado após uma solicitação, porém, sem dizer de onde partiu, mas reforçou que para a instituição “ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, dando a entender que o episódio discriminatório de MC Gui pesou na decisão do cancelamento.

O cancelamento de shows não foi a única punição à MC Gui. Uma loja que vendia os produtos licenciados pelo cantor publicou uma nota explicando que vai deixar de vender qualquer coisa relacionada ao funkeiro. "Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, principalmente quando se trata de uma criança indefesa", disse em publicação em uma rede social.

Entenda a polêmica

O polêmico vídeo de MC Gui foi feito num trem que leva visitantes aos parques de diversões em Orlando. No vídeo postado pelo cantor, Gui aparece dando risadas e falando coisas relacionadas à aparência da menina, que percebeu que estava sendo filmada e se mostrou constrangida com a ação, não satisfeito com a "zombaria", Gui aproximou a câmera através de zoom no rosto da menina fantasiada de "Boo", personagem da animação "Monstros S.A". No vídeo que foi apagado logo após a repercussão mais que negativa, que alguém diz "para, Guilherme", porém, o cantor continuou com a sua zoação.

Após receber uma enxurrada de críticas, MC Gui gravou um segundo vídeo pedindo desculpas e afirmando que não tinha a intenção de ofender ninguém e que a internet estava chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br