O Flamengo confirmou na tarde de hoje (3) em comunicado postado no Twitter, que os jogadores Arrascaeta e Felipe Luís sofreram lesões durante a partida em Porto Alegre, na noite de ontem (2) no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio, a partida terminou num empate de 1 a 1.
De acordo com o comunicado, Arrascaeta sofreu lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo e precisará passar por artroscopia nos próximos dias. No caso de Felipe Luís, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e fará um tratamento convencional, com fisioterapia.
Apesar de não ter anunciado data para retorno dos atletas, o Flamengo prevê que o caso de Arrascaeta é mais delicado e que o meia dificilmente estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, que acontecerá no dia 23 de outubro, no Maracanã. O tratamento artroscopia normalmente tem um prazo de trinta dias de recuperação.
Já Felipe Luís, deve estar presente no jogo decisivo para o rubro-negro, uma vez que seu tratamento é mais simples e com um período de recuperação menor, porém, o lateral-esquerdo desfalcará o time nos próximos jogos do Brasileirão, como é o caso do próximo domingo (6) contra a Chapecoense, lanterna da competição na Arena Condá em Chapecó.
Veja o comunicado postado pelo Flamengo no Twitter:
Os atletas De Arrascaeta e Filipe Luís realizaram exames de imagem nesta quinta-feira em Porto Alegre. De Arrascaeta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Passará por artroscopia nos próximos dias.— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2019
O atleta Filipe Luís lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e tratará com fisioterapia.— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário