Partida entre Bahia e São Paulo na Arena Fonte Nova, teve bomba arremessada contra torcedores do Tricolor paulista e empate sem gols. (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) |
O que deveria ser uma noite para torcer, acabou com sete pessoas feridas, entre elas três crianças. A noite de terror ocorreu dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, e foi provocada pela Bamor, torcida organizada do Bahia.
Uma bomba foi arremessada pela Bamor contra torcedores do São Paulo, que se encaminhavam para o setor de arquibancadas, para acompanhar a partida entre os dois clubes, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Das sete pessoas atingidas pelos estilhaços da bomba, três eram crianças. Segundo o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico dentro da própria Arena Fonte Nova e todos conseguiram voltar para assistir a partida após liberação médica.
O presidente da Bamor, Luciano Venâncio, foi encaminhado para prestar depoimento e dois integrantes da organizada foram presos. A partida terminou num empate sem gols, o que empurrou a equipe baiana para a oitava posição na tabela e o Tricolor paulista se manteve na quinta posição.
Na próxima rodada, o Bahia encara o Fluminense no sábado (12), às 19h, no Maracanã. Já o São Paulo vai enfrentar um clássico contra o rival Corinthians, às 18h do domingo (13), no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário