25 outubro 2019

Cerca de um milhão de chilenos saem às ruas de Santiago em manifestação contra o governo

Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos no Chile, segundo a imprensa local. (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Uma sexta-feira (25) histórica no Chile, cerca de um milhão de chilenos tomaram às ruas da capital Santiago, em protesto contra o governo do presidente Sebastián Piñera.

Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos há uma semana com atos contra o aumento no preço da passagem do metrô, segundo informações da imprensa chilena.

O gigantesco protesto foi pacífico, bem diferente dos anteriores quando há cerca de uma semana manifestantes e agentes de segurança se enfrentaram ocasionando dezenas de mortes.

A dimensão do protesto de hoje pôde ser conferida através do vídeo (publicado aqui) divulgado no perfil oficial da prefeita da região metropolitana de Santiago, Karla Rubilar Barahona, no Twitter. "A região metropolitana é protagonista de uma marcha pacífica com cerca de um milhão de pessoas que representam o sonho de um Chile novo, de forma transversal sem distinção", escreveu em apoio aos manifestantes.

Assista ao vídeo abaixo:



Ver essa foto no Instagram

Cerca de um milhão de chilenos saem às ruas de Santiago em manifestação contra o governo | Uma sexta-feira (25) histórica no Chile, cerca de um milhão de chilenos tomaram às ruas da capital Santiago, em protesto contra o governo do presidente Sebastián Piñera. Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos há uma semana com atos contra o aumento no preço da passagem do metrô, segundo informações da imprensa chilena. O gigantesco protesto foi pacífico, bem diferente dos anteriores quando há cerca de uma semana manifestantes e agentes de segurança se enfrentaram ocasionando dezenas de mortes. A dimensão do protesto de hoje pôde ser conferida através do vídeo (publicado aqui) divulgado no perfil oficial da prefeita da região metropolitana de Santiago, Karla Rubilar Barahona, no Twitter. "A região metropolitana é protagonista de uma marcha pacífica com cerca de um milhão de pessoas que representam o sonho de um Chile novo, de forma transversal sem distinção", escreveu em apoio aos manifestantes. 🎥 Reprodução/Twitter Karla Rubilar Barahona 🖥 Acesse nosso site (link na bio) #BlogRodrigoKlyngerr #Jornalismo #Mundo #Protestos #Chile #Santiago #Blogger #SeÉNotíciaVocêEncontraAqui
Uma publicação compartilhada por Blog Rodrigo Klyngerr (@blogrodrigoklyngerr) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br