Pedaços da fuselagem do avião e de pertences das vítimas estavam espalhados pelo local onde a aeronave da Ethiopian Airlines caiu. (Foto: Tiksa Neger/Reuters) |
Um avião com 157 pessoas a bordo, caiu caiu 6 minutos após decolar do aeroporto da Etiópia neste domingo (10) com destino a Nairobi, no Quênia. A aeronave da companhia Ethiopian Airlines, sobrevoava a capital da Etiópia, Adis Abeba, no momento da queda.
De acordo com informações, das 157 pessoas, 149 eram passageiros e 8 faziam parte da tribulação. Não há sobreviventes, segundo Tewolde G Medhin, presidente da companhia aérea e que esteve no local da queda.
Do total de passageiros, 32 deles (a maioria) eram do Quênia, os demais pertenciam a outras 30 nacionalidades, não havia brasileiros no voo segundo informações divulgadas pelo Itamaraty.
Segundo dados obtidos pela rede Flightradar24 ADS-B, apontaram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, no entanto, ainda não desconhecidas.
Um ataque terrorista chegou a ser cogitado, mas logo foi descartado pelas autoridades locais. Em nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda segundo a empresa, o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.
A companhia também informou que o piloto tinha mais de 8 mil horas de voo, disseram autoridades da companhia em conferência de imprensa. Ainda de acordo com os representantes da companhia, o piloto havia reportado dificuldades técnicas e solicitado permissão para voltar a Adis Abeba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário