15 fevereiro 2019

'Ele falou que ali não era lugar de gay', diz homem espancado em banheiro de terminal no ES

Família da vítima acredita que agressão foi motivada por homofobia. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O auxiliar de serviços gerais de 33 anos, que foi espancando dentro do banheiro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, prestou depoimento na tarde de quinta-feira (14), depois de ter alta do hospital. O rapaz disse que o agressor falou que "ali não era lugar de gay". A família acredita que a situação foi motivada por homofobia. Ninguém foi preso ainda.

A agressão aconteceu na noite de terça-feira (12), por volta das 22h. A vítima apanhou tanto que desmaiou de dor e precisou ser internada no Hospital Jayme Santos Neves. A princípio, familiares registraram o caso como tentativa de latrocínio, pois a carteira e celular do rapaz foram levados. Entretanto, depois que ele conseguiu contar sua versão, perceberam o preconceito.

"Ele começou a me agredir dando socos, chutes. Ele falava que ali não era lugar de gay", lembrou o rapaz.

O agressor fugiu. A segurança do Terminal encontrou a vítima sozinha no banheiro e acionou o Samu, que fez o socorro.

O rapaz teve alta nesta quinta. "Dói até agora saber disso. Vivenciar o que vivenciei ali, não desejo nem para um inimigo meu", falou.

O namorado da vítima contou que os dois conversavam por mensagem pouco antes de as agressões começaram, na terça à noite. Ele achou estranho quando o rapaz parou de responder.

"Quando eu mandei a mensagem para ele, ele só visualizou e não respondeu mais. Era por volta de 22h. Nisso eu já fiquei preocupado, porque ele não é de ficar sem responder. Já fui acionando meus familiares, meus amigos, pra saber o que tinha ocorrido com ele", disse.

A família agora quer as imagens do circuito interno do Terminal de Laranjeiras. Elas podem identificar quem foi o agressor.

"O medo fica e é muito grande, até porque agora qualquer pessoa pode ser um agressor", finalizou a vítima.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas ninguém foi preso ainda. A Ceturb disse que já separou as imagens que ficarão à disposição da polícia para ajudar nas investigações.





*Por: G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br